STJD mantém vitória do Inter contra o Palmeiras após polêmica com gol de mão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, nesta quinta-feira (8), a vitória por 2 a 1 do Internacional sobre o Palmeiras na partida do Campeonato Brasileiro disputada no dia 27 de outubro, no Beira-Rio. Por unanimidade, foi negado o recurso palmeirense que pedia a anulação do jogo e a realização de uma nova partida em função da anulação do gol de mão do atacante Barcos por conta de uma suposta interferência externa na decisão do árbitro.

A polêmica começou depois que a arbitragem comandada por Francisco Carlos Nascimento anulou o gol do atacante argentino do clube paulista momentos após confirmá-lo. O Palmeiras alega que a mudança na decisão ocorreu porque o quarto árbitro da partida teria recebido a notícia de que o gol foi de mão pelo delegado da partida, Gerson Baluta, que acompanhou o lance com imagens da televisão. A interferência externa é ilegal de acordo com as regras do futebol.

Já Nascimento defende que o quarto árbitro avisou que o lance foi ilegal porque ele viu a irregularidade. A defesa palmeirense apresentou vídeos do lance, além do testemunho do próprio Barcos que compareceu ao Tribunal para depor. O pedido para que fossem analisadas reportagens, incluindo de leitura labial dos envolvidos, foi negado pelo relator do processo, Ronaldo Botelho.

Com a derrota no tribunal, a equipe paulista permanece na zona de rebaixamento do campeonato (em 18º) com 33 pontos conquistados, sete atrás do Bahia, que está em 16º, primeira posição livre da queda para a Série B. O Internacional foi a 51 pontos e ocupa a 6ª colocação.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (11), às 17h, contra o Fluminense, em Presidente Prudente. O Internacional vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, também no domingo, às 19h30.

por Vitor Geron

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s