STJD muda suspensão, Neymar recebe pena alternativa e é liberado

Por Rafael Arrais

Após receber suspensão de dois jogos em virtude de um pisão no lateral Pará, em jogo realizado diante do Grêmio, no dia 30 de setembro, o atacante do Santos Neymar teve sua punição diminuída pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em decisão unânime nesta quinta-feira, o órgão transformou a suspensão em uma visita a uma instituição de caridade e doação de R$ 10 mil. Como já havia cumprido um dos jogos da primeira suspensão imposta pelo tribunal, o jogador santista está liberado para enfrentar o Atlético-GO.

No dia 17 de outubro, Neymar havia sido suspenso por dois jogos no julgamento da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, pelo lance violento sobre o ex-companheiro e atual lateral do Grêmio, Pará, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes que ele cumprisse a segunda partida, o Santos conseguiu um efeito suspensivo para contar com seu principal atleta antes do julgamento desta quinta-feira. O segundo jogo de punição foi revertido em multa de R$ 10 mil e visita a instituição de caridade.

Com a vitória no tribunal, Neymar poderá estar em campo diante do Atlético-GO, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Braisleiro, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Bezerrão, na cidade-satélite de Gama, no Distrito Federal. Com 13 gols na competição, o atacante é a principal esperança de vitória da equipe praiana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s