STJD nega recurso do Palmeiras e mantém resultado de jogo com Inter

O Palmeiras sofreu nova derrota nesta quinta-feira, mas desta vez fora dos campos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter o resultado do jogo contra o Internacional, disputado no dia 27 de outubro, quando a equipe paulista perdeu por 2 a 1 para os gaúchos e teve anulado um gol de mão marcado pelo atacante Barcos.

Por unanimidade – 9 a 0 – o STJD negou o pedido do Palmeiras de cancelar a partida. A defesa do clube alviverde queria anular o resultado sob a alegação de que o gol de Barcos foi invalidado com a ajuda de recursos tecnológicos, o que é proibido em jogos oficiais. De acordo com a defesa do Palmeiras, repórteres teriam avisado o delegado da partida, Gérson Baluta, que teria alertado a arbitragem – o quarto árbitro Jean Pierre Lima e o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

O julgamento que durou cerca de três horas começou tenso, isso porque o advogado do Palmeiras, José Maria Couto, tentou apresentar novas provas, como reportagens, fotografias e até mesmo um vídeo com leitura labial, mas o defensor do Inter, Daniel Cravo, pediu indeferimento das novas evidências já que foram apresentadas fora do prazo.

Os principais envolvidos no caso foram ouvidos pelo STJD. O atacante Barcos confirmou que fez o gol com a mão, mas só porque teria sido empurrado na área. Francisco Carlos do Nascimento, o árbitro da partida, afirmou que levou apenas 12 segundo para voltar atrás em sua decisão e que não deu cartão amarelo para o argentino porque não o identificou no momento do lance. O quarto árbitro e o delegado do jogo também falaram. Ambos negaram que tenham conversado sobre no momento do gol.

No fim do julgamento, os advogados fizeram suas conclusões e aguardaram para ouvir a decisão do júri, que acabou por negar o pedido palmeirense e manter os três pontos conquistados pelo Internacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s