Superior Tribunal mantém resultado de jogo entre Inter e Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em decisão unânime, manteve o resultado do jogo entre Inter e Palmeiras, vencida pelos gaúchos por 2 a 1. O processo 188/2012 foi julgado hoje, e, por 9 votos a 0, os membros do Pleno rejeitaram o pedido de impugnação do confronto, feito pelo clube paulista.

Assim, o Inter, que tinha os pontos da partida congelados até o julgamento de hoje, confirma os 51 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, que o deixa na 6ª colocação. Já o Palmeiras permanece em 18º, com 33 pontos, e com grandes possibilidades de ser rebaixado para a disputa da série B no ano que vem.

O advogado do Palmeiras, José Mauro Couto, apresentou um trecho da transmissão do jogo realizada pela TV Bandeirantes, em que a repórter Tayná Rodrigues afirma que o delegado do jogo perguntou aos repórteres se o atacante Barcos havia colocado a mão na bola. O lance daria origem ao segundo gol do time paulista, que acabou anulado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento. Daniel Cravo, advogado dos gaúchos, pediu que apenas as evidências presentes nos autos fossem consideradas, e foi atendido.

Barcos foi o primeiro a depor, afirmando que colocou a mão na bola porque sofreu falta do zagueiro Índio e que não ouviu um possível pedido do árbitro por ajuda externa para tomar a decisão sobre o lance. Depois, Francisco Carlos declarou que o quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalvess Lima, o informou sobre o gol 12 segundos depois. Sua declaração foi confirmada por Pierre.

Gerson Batuta, delegado do jogo, disse que viu a irregularidade cometida por Barcos, mas não conversou com repórteres ou com o árbitro. Após novos depoimentos dos advogados dos clubes, os membros do STJD confirmaram a vitória do Internacional.

 

João Felipe Coelho Viterbo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s